Não Precisamos de Asfalto

Não Precisamos de Asfalto

Meio Ambiente e Urbanização 

A urbanização e as mudanças climáticas estão intrinsecamente ligadas. Para construir um futuro sustentável, devemos abordar esses problemas com soluções inovadoras e o envolvimento de todos. 

Infelizmente não vem acontecendo isso em nossa cidade de Itaperuna.

A Politicagem e o Meio Ambiente 

O prefeito Alfredão coloca como política de desenvolvimento o asfaltamento de ruas da nossa cidade sem levar em conta o impacto ambiental que está causando.

Segundo um estudo da USP de 2013 (muitos vão falar que é antigo), diz que: “O asfalto faz as noites nas cidades serem até 5 graus Celsius mais quentes,…

E continua o mesmo estudo: “Pode-se extrapolar [o estudo em questão] tranquilamente para qualquer cidade, porque a situação é a mesma”, disse o professor Silva Filho.”

O asfalto é pouco permeável, ou seja, a absorção de água da chuva é muito ruim causando alagamentos que poderiam ser evitados.

As Universidades Podem Ajudar 

Com certeza exitem soluções para uma urbanização mais eficiente e que causam menor impacto ambiental. É só traçar políticas públicas de equilíbrio entre urbanização e meio ambiente e buscar nas universidades (na nossa cidade tem uma) que tenham estudos sobre esse assunto, as soluções necessárias. Isso se faz com vontade política para desenvolvimento e bem estar do cidadão.

A Má Administração Pública

Nossa cidade tem uma média de temperatura anual, medição realizada em 2022 segundo o site Weather Spark, entre 16°C a 33°C, em média.

Com uma temperatura alta, basicamente o ano inteiro, não precisamos de asfalto, precisamos de políticas e políticos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do município e não do aumento de efeito estufa, consequência de uma péssima administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.